Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MENSAGENS - "O ESPÍRITO DE NATAL"

No âmbito da Unidade Temática "O Natal", os alunos do 5º e do 6º anos de escolaridade contribuíram, como é hábito, para a decoração do espaço escolar, através da realização de trabalhos temáticos.
Este Painel, foi um dos vários elementos decorativos, realizado com a colaboração das turmas do 6º ano de escolaridade, desde a representação bidimensional do Presépio à realização de polígonos estrelados de cinco vértices.
Que o "Espírito de Natal" nos invada docemente.
FELIZ NATAL!



Painel colectivo 

4 comentários:

  1. Marco Xavier 9E Nº13quinta-feira, dezembro 15, 2011

    O espírito de Natal para mim é quando a família se reúne na véspera de Natal jogando,comunicando,trocando prendas porque se nota o amor,carinho e felicidade no ar.O espírito de Natal é um sentimento maravilhoso porque quando o sentimos,sentimos afeto e conforto.Este espírito é muito importante,pois lembram-nos da magia do Natal.

    ResponderEliminar
  2. Rita de Cássia 6ºF nº25quinta-feira, dezembro 15, 2011

    O espírito de Natal para mim é a família toda reunida, o convivio entre todos, também simboliza o nascimento de Jesus Cristo, é o amor carinho e afeto entre todos, mas também é no Natal que gosto de receber presentes.
    E também é no Natal que eu e a minha família toda
    nos juntamos para fazer aa troca de prendas.

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Cunha 9ºE Nº6quinta-feira, dezembro 15, 2011

    Para mim, o espírito de Natal é alegria e magia.
    No Natal é importante ter presente que a união da família, é o mais importante em vez dos bens materiais como as prendas.
    Esta época natalícia serve para lembrar que a vida deve ser vivida de uma forma alegre, com paz e com amor.
    Estamos na época do ano onde nos devemos lembrar e refletir sobre as condições de muitas pessoas que vivem na miséria, na pobreza e de uma forma triste. No entanto nós, temos uma vida perfeitamente razoável e não nos lembramos que, nós, no Natal queremos é prendas, mas outras pessoas nesta época só queriam apenas amor.

    ResponderEliminar
  4. Rita Silva 6.º D, n.º27terça-feira, dezembro 20, 2011

    O Natal é a família reunida para conversar, jogar e divertir..., nunca esquecendo o nascimento de Jesus. É uma data muito alegre.
    Um FELIZ NATAL para TODOS!

    ResponderEliminar