Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A CAPA - IDENTIFICAÇÃO E DECORAÇÃO

No ano letivo anterior, fizeste um letreiro com o teu nome, para a identificação da tua capa individual. O desenho das letras foi realizado essencialmente à mão livre. Aprendeste a desenhar vários tipos de letra e tamanho: "letra gorda", "letra animada" e também letras limitadas por "linhas guia".
No canto inferior direito da tua capa individual, pode ver-se uma composição geométrica, a qual coloriste aplicando as cores primárias e as cores secundárias.
Este ano, completaste a identificação da tua capa. Realizaste um letreiro com a identificação dos anos de escolaridade e a letra que identifica a tua turma, numa folha quadriculada e com o auxílio de uma régua. Criaste um padrão e coloriste o letreiro, tendo em conta as cores já utilizadas no decoração do teu nome, para obteres um conjunto harmonioso na decoração da tua capa.