Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

sábado, 2 de novembro de 2013

Escalas - técnica da quadrícula

A escala é a relação que existe entre uma medida num desenho e a dimensão real no objeto.
As escalas podem ser: de redução ou de AMPLIAÇÃO
Quando os objetos a representar são grandes ou muito grandes, como por exemplo um carro, uma casa,... deves utilizar uma escala de redução:
Exemplos: 1:5; 1:10; 1:20; 1:100;...
Escala 1:5 - esta expressão lê-se "escala um para cinco" - e significa que 1 unidade no desenho corresponde a 5 unidades na realidade, por exemplo, 1 cm no desenho corresponde a 5 cm na realidade.
As escalas de ampliação são utilizadas quando queremos representar objetos pequenos ou muito pequenos, como por exemplo um afia-lápis ou uma letra.
Exemplos: 2:1; 5:1; 10:1;...
Escala 2:1 - esta expressão lê-se "escala dois para um" - e significa que 2 unidades no desenho correspondem a 1 unidade na realidade, por exemplo, 2 cm no desenho correspondem a 1 cm na realidade.


7º E - Margarida Fernandes


7º E - Daniela Peixoto

7º E - Joana Carvalho


7º E - João Silva

7º E - Daniela Oliveira


7º E - Catarina Morais

7º E - Henrique Moutinho

7º C - Fátima Igreja


7º C - João Delfim Silva


7º C - Margarida Igreja

7º C - Pedro Leiras

7º C - Joana Lima