Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Dia da Mãe 2017

Na área de Expressão Plástica, para comemorar o "Dia da Mãe", os alunos do 2º ano da turma B, da EB1 de Real, Braga, desenvolveram duas atividades:

1. Realizaram um "Porta-chaves", utilizando como suporte uma rolha de cortiça, reutilizando-a, tendo sempre presente a necessidade da aplicação na vida prática da regra dos 3R`s: reduzir, reciclar e reutilizar!

2ºB - Porta-chaves (suporte rolha de cortiça)

2. Realizaram um postal em tamanho A6. Pintaram, a lápis de cor, a letra "M" representativa de uma "iluminura" e, também, escreveram uma frase, letra de música,... alusiva à Mãe.

Postal com "iluminura", alusivo ao dia da Mãe

1. Porta-chaves

Materiais utilizados: rolha de cortiça (reutilizável), esferográficas coloridas e marcadores. Para o concretização do produto final/objeto foram, ainda, utilizados verniz e pequenas peças metálicas.

Técnicas aplicadas: desenho e pintura sobre cortiça (suporte).


Duarte Graça

Desenho e pintura

Desenho e pintura

Maria Martins

Francisca Abreu

Produto final - "Porta-chaves"



2ºB - Conjunto dos porta-chaves

2. Postal alusivo ao dia da Mãe

Materiais utilizados: folha de papel cavalinho A5, imprimida com a letra "M" representativa de uma iluminura, lápis de cor, pequeno pedaço de folha de papel de lixa.

Técnicas aplicadas: pintura a lápis de cor sobre papel e aplicação de técnicas respetivas: mancha, textura, sobreposição de cores e esfumadinho.


Francisca Abreu

Inês

Guilherme Carrilho

Francisca

Mariana


Inês

Paulo

Guilherme Carrilho


Simão Santos



Conjunto de postais do 2ºB

Feliz dia da Mãe  <3 Beijinhos para todos!